segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Por uma Blogosfera Evangélica liberada para menores de seis anos


Neste mundo, as crianças estão sendo erotizadas pela sociedade cada vez mais cedo. A infância está sendo roubada delas de maneira muito assustadora. Se os pais cristãos não estiverem presentes no cotidiano de sua petizada, não fizerem seu papel discipulador, fatalmente perderão seus filhos, que na adolescência se distanciarão do Senhor - talvez, irreversivelmente.

Ganhemos nossas famílias para Deus, enquanto pequeninos! As crianças aprendem muito mais com os nossos exemplos do que com nossa retórica. De nada adiantará dizer-lhes "não minta" e não cumprirmos nossa palavra que empenhamos a elas. De nada valerá dizer-lhes para não xingar e emitirmos palavras de baixo-calão.

A cristandade é diferente. Quem renasceu em Jesus não é mundano, possui a Mente de Cristo, portanto, age, fala e pensa como Jesus.

O que fazer como blogueiro cristão?

Sou partidário da idéia de que nenhuma espécie de conotação sexual seja levada para a mente da criançada. O vocabulário chulo deve ser evitado. Na convivência pessoal e na virtual.

• O exercício de santidade é o comportamento de separação de tudo que é anticristão, que vai contra a Palavra de Deus.

Efésios 5. 1-4: "Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave. Mas a impudicicia e toda sorte de impurezas ou cobiça nem sequer se nomeiem entre vós, como convém a santos; nem conversação torpe, nem palavras vãs ou chocarrices, coisas essas inconvenientes; antes, pelo contrário, ações de graça".

• Não podemos extrair a pureza que há na mente dos infantes.

Mateus 18.13-14: "Trouxeram-lhe, então, algumas crianças, para que lhes impusesse as mãos e orasse; mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, não os embaraçeis de vir a mim, porque dos tais é o reino de céus".

Enfim, que a fé em Jesus, tanto em nossas vidas presenciais, longe de nossos blogs, quanto dentro, editando postagens, seja o retrato de reverência a Deus e de amor ao próximo. Que toda a malícia, sensualidade, torpeza, não tenha espaço em nossos atos, palavreados e artigos. Construamos conteúdos edificantes na Rede Mundial de Computadores. Façamos de nossos blogs espaços limpos, lugares em que nossos filhos e os filhos de cada um de nossos irmãos em Cristo possam navegar aproximando-se de Jesus. Mas, que não seja só os filhos de cristãos, mas de todos os internautas. Os crentes e os descrentes.

Fonte:UBE Blogs
E.A.G.

Bom Samaritano - Recursos
















Para colorir...

















USE sua Criatividade




Related Posts with Thumbnails